Telefone: (32) 3426 1292
E-mail: site@docesmirahy.com.br
Buscar
Login Senha
ok
recuperar senha
Cadastre-se e receba
nossas novidades e
promoções
e-mail
cadastrar
Quem Somos

Histórico

Nossa história começou em 14 de dezembro de 1920 quando nasceu, na Fazenda Santa Ignez, zona rural de Miraí, o fundador da Doces Mirahy Ltda, Leônidas Peixoto de Resende, membro de tradicional família mineira, notória por sua especialidade na arte da fabricação da saborosa goiabada cascão em caixa.

Na década de 30, Leônidas auxiliou sua família produzindo e comercializando as deliciosas goiabadas cascão. Porém, foi na década de 40 que iniciou suas atividades por conta própria. Em 1948, com a preciosa colaboração de sua esposa, Maria Helena Ciribeli de Resende, e de mais dois colaboradores, adentrou definitivamente no ramo. Os doces eram produzidos manualmente nas tradicionais fornalhas e tachos de cobre, com o auxílio de compridas pás de madeira.

Na década de 50, o negócio começou a dar sinais de que veio mesmo pra ficar. Aproveitando os bons resultados, o fundador decidiu pela diversificação da produção, que passou a compreender também a bananada e o doce de leite. O número de colaboradores se elevou para quatro. A ampliação da produção, como não poderia deixar de ser, levou à expansão da comercialização e os doces passaram a ser vendidos nas cidades da região, Cataguases, Muriaé e Leopoldina. Responsável pelas compras, vendas e por toda a parte administrativa, Leônidas despachava a produção em ônibus intermunicipais e, chegando às cidades vizinhas, alugava carroças para distribuir as mercadorias.

A produção dos doces sofreu a primeira grande transformação na década de 60. Esse período marca o fim das tradicionais fornalhas e tachos de cobre, substituídos, respectivamente, por uma pequena caldeira para geração de vapor e por um tacho a vapor.

Em 02 de julho de 1963 (registrada na Junta Comercial de Minas Gerais em 29/05/1972) Leônidas inaugurou firma individual Leônidas Peixoto de Resende com o nome de fantasia Fábrica de Doces Mirahy. No mesmo ano adquiriu seu primeiro caminhão com capacidade para duas toneladas, o que ampliou o raio de atuação da Doces Mirahy, levando nossos produtos à cidades mais distantes, como Além Paraíba, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Guarani, Guidoval, Guiricema, Laranjal, Piraúba, Pirapetinga, Providência, Recreio, Tocantins, Visconde do Rio Branco, Volta Grande e Ubá.

Com a facilitação das vendas, feitas por pronta entrega, por meio do caminhão, pôde aumentar a produção. Empreendedor, Leônidas aproveitou para diversificar ainda mais a linha de produtos, passando a produzir também o doce de leite com chocolate, a pessegada e a marmelada.

Progresso e a modernização marcaram a década de 70. A empresa teve seu estabelecimento reformado e ampliado. Deu-se também a aquisição de novos equipamentos (novos tachos a vapor, despolpadeira, desnatadeira, dentre outros), e renovação e ampliação da frota de veículos. Com isso, a Doces Mirahy passou a atender toda a Zona da Mata Mineira.

Iniciou-se o atendimento às cozinhas industriais, com destaque para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nossa primeira freguesa, inserida em um setor que mais tarde se tornaria nosso principal foco. Ainda nessa fase deu-se início ao atendimento às grandes redes de supermercado.

Em 13 de junho de 1980 Leônidas decidiu transformar sua firma individual em uma sociedade: surge a Doces Mirahy Ltda, da qual são sócios - além do fundador, Leônidas Peixoto de Resende - sua esposa Maria Helena e seus filhos, Maria do Carmo, Maria Leônia, Guilherme e Ricardo. A partir desse momento, a administração da sociedade fica a cargo dos filhos Guilherme Ciribeli de Resende e Ricardo Ciribeli de Resende.

Ainda na década de 80 ocorreram grandes transformações no empreendimento. A linha de produção foi novamente ampliada com o lançamento dos doces cremosos em latas de 800g e 10kg e de novos sabores. O estabelecimento também sofreu ampliações e modificações para receber modernos tachos a vapor com capacidade para 500 litros, nova caldeira, tanque isotérmico, e entre outros itens. A administração passa a funcionar em novo prédio. A frota de veículos é renovada e ampliada. A clientela expandiu-se para além dos limites de nossa Zona da Mata. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo consolidaram um mercado formado por grandes atacados, que contava ainda com o fortalecimento de posição junto às cozinhas industriais e às grandes redes de supermercados. Por fim, em 20 de agosto de 1985 foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a marca Mirahy.

Por volta de 1990, novas ampliações e modificações foram realizadas no estabelecimento para instalação de novos equipamentos e otimização do layout sendo que, em 13 de abril de 1998, a planta foi registrada no Serviço de Inspeção Federal (SIF) sob o número 4231. Ainda nesse período, foram adicionados à linha de produtos os doces em barra de 30g e 50g. O principal mercado passou a ser constituído de cozinhas industriais e atacadistas especializados em cozinhas industriais, sem, contudo, deixar de fora o setor de supermercados, padarias e mercearias.

Atualmente a Doces Mirahy é conhecida em toda a região sudeste e tem sua marca associada a produtos de extrema qualidade. Produzindo os tradicionais doces mineiros com paixão e competência, a empresa cresceu e se consolidou no mercado como uma das grandes marcas do setor. Hoje conta com setores de produção automatizados, frota própria para entregas em nossa região, profissionais responsáveis e dedicados. E cada conquista nos enche de orgulho e embala sonhos ainda mais altos.

Missão da empresa

A missão da Doces Mirahy é produzir e fornecer doces com elevado padrão de qualidade, em embalagens e quantidades aptas à atender as necessidades de seu público-alvo, formado por cozinhas industriais e atacados especializados no atendimento de cozinhas industriais, apoiando-se sempre em uma logística eficaz que garanta a pontualidade das entregas nas datas indicadas.

Busca, ainda, com igual eficiência, manter a tradição do fornecimento ao setor de supermercados, com o objetivo de possibilitar a todas as pessoas o acesso aos nossos produtos.

Visão da empresa

Ampliar a participação da Doces Mirahy no atendimento às cozinhas industriais e atacados especializados no setor de refeições coletivas, visando obter a liderança deste mercado.

Valores da empresa

  • Busca constante da melhoria na qualidade de seus produtos, na logística e no atendimento às necessidades dos seus clientes;

  • Ter compromissos com resultados, com o sucesso do negócio e dos nossos clientes e colaboradores;

  • Cultuar a idoneidade, tendo-a como premissa básica da empresa;

  • Estimular a melhoria contínua, incentivando a criatividade;

  • Manter o espírito de que cada indivíduo e setor é responsável e parte de um todo, voltado para o atendimento das necessidades dos clientes.


 

E-mail: site@docesmirahy.com.br

Tel.: (32) 3426 1292

Endereço: Rua Afonso Alves Pereira, 54 Centro, Miraí - MG, 36790-000
docesmirahy.com.br © 2013 - Todos os direitos reservados